domingo, 19 de setembro de 2021

Anonymous Didáctica - "A REALIDADE EDUCATIVA: A pós-pandemia? (Ano Letivo 2021/2022)"

 A REALIDADE EDUCATIVA : A pós-pandemia? (Ano Letivo 2021/2022)

A realidade no nosso País (Portugal) em termos de educação, continua na mesma… novo início de ano letivo… avós e/ou pais, ou tutores legais, levam diariamente, ás creches, aos jardins de infância, ás escolas de ensino básico (1º ciclo), os brinquedos (velhos e usados) que estorvam lá em casa porque estão a mais… a criança já não liga, até já só dá pontapés naquilo e não há quem a faça entender, lá em casa, (ou tenha paciência para lhe explicar, pedagogicamente), que se os desarrumou tem que os arrumar no sítio certo ou apropriado. E cá vai então, nem de modas, num qualquer saco de lixo, supermercado ou caixa de cartão, para a escola mais perto, provavelmente a educadora "lá da zona" até solicitou ajuda porque as salas de aula, não estão apetrechadas, há falta de equipamento educativo, vá-se lá saber porquê depois de tantas promessas na área?!... ou então é daquelas educadoras(es) que gosta de tudo "atafulhado" até ao teto, fiel adepta da quantidade e não da qualidade, e que recebe ou manda receber - para não dar a entender que não é bem aquilo que deseja ou solicitou junto dos pais -, graciosamente todos os brinquedos (lixo na maioria das vezes, desadequado, partido e até perigoso), ou livros, desatualizados ou sem contexto ou nexo pedagógico e educativo, que lhe fazem chegar á porta da sala e que depois de revistos, raramente tem aproveitamento pedagógico algum como anteriormente citei. Jogos incompletos ou partidos, bonecas sem uma perna ou sem olhos, carrinhos de plástico com peças pequeninas ou partidas em plástico endurecido, com pilhas já gastas ou com o ácido a sair, etc… Pais, por favor, entendam de uma vez por todas que se o brinquedo, jogo ou livro não serve para o vosso filho(a), também não serve para os filhos dos outros, coloquem antes nos ecopontos para posterior reciclagem e assim estarão a fazer uma boa ação, ajudando o meio ambiente. E por favor, excelentíssimas(os) educadoras(es), de uma vez por todas façam um favor a vós próprio, apostem na qualidade das aprendizagens, na evolução do ensino, e exijam isso também aos pais; mas para isso terão que dar o exemplo. Mais vale ter pouco e de qualidade adequado às exigências do ensino atual e à "predisposição genética" das crianças dos dias de hoje, do que continuar a ter salas com cantinhos ou áreas de brincar, completamente desajustadas aos tempos que se vivem, aos métodos educativos e pedagógicos modernos e aos interesses das crianças da 2ª década do sec. XXI. Por acaso, já alguém parou para pensar por que razão as crianças hoje aderem imediatamente e com facilidade aos jogos interativos nos telemóveis, ou nos tablets dos pais em detrimento dos que lhes são disponibilizados em madeira ou cartão nas salas (muitos fabricados à mais de 30 anos), onde ainda grandemente o ensino/aprendizagens se baseiam no nosso país, nos ciclos mais básicos?! Mas estou eu para aqui a falar como se do assunto fosse um entendido, quando no outro dia fui chamado á reunião do meu filho de início de ano no jardim de infância, e para a qual, não foi o meu espanto, que á semelhança do ano passado pensei que me tinha enganado… pela idade, (pelo aspeto), pela pessoa, parecia que estava na presença da minha mãe ou da minha sogra (sem ofensa, pois acho que todas as pessoas mais velhas são o "garante de transmissão" de saberes, experiência e todo um conjunto de valores culturais aos nossos filhos). Não se iludam pois, não estou a caraterizar fisicamente ninguém, a excluir, a desonrar ninguém em particular, nem faço parte desses grupinhos de bandalhos negacionistas em tudo, inclusive xenófobos, racistas, que por ai populam como cogumelos... Ó quem de direito, que nesta área tem competências para legislar sobre esta matéria… os meus filhos vão para o jardim de infância para socializar com crianças da mesma idade, gostaria que tivessem um ensino atualizado aos tempos de hoje, não aos tempos da minha mãe ou da minha sogra. Por favor, Portugal tem que andar para a frente e a respetiva "bazuca" de dinheiros vindos da UE têm de ser muito mais, - bem aplicado no sistema educativo. Temos a 5G em termos de comunicações e "inteligência artificial" que pode fazer maravilhas quando bem adaptada ao ensino, à educação, dos nossos filhos, mas para isso, tem que se dar lugar a docentes mais novos, que entrem na carreira de docência mais cedo, que integrem os quadros, que vejam a precariedade laboral erradicada na área, que tragam modernidade e conhecimento técnico e cientifico, que dominem bem as matérias educativas e pedagógicas a lecionar, que usem em benefício de uma melhor base educativa as novas tecnologias de informação e comunicação, algo que já não se pode exigir às mentalidades da maioria dos docentes, gastos, doentes, desorientados com tanta burocracia, e que após longo confinamento necessário devido à pandemia global da SARS nCov2 CÓVID-19, "pôs a nu" todos estes problemas e feridas no sistema educativo, que os docentes envelhecidos na sua maioria, tiveram de enfrentar, e que, novamente, recebem agora os nossos filhos; aliás é urgente que algumas esferas da nossa sociedade sejam renovadas com sangue dos mais jovens... É preciso dar oportunidade aos mais novos, a esta nova geração, mais preparada, mais habilitada, apta a enfrentarem novos desafios, de recém licenciados, mestrados ou doutorados nas áreas da educação, pois à quem já não consiga acompanhar por diversas razões a evolução ou revolução digital que o ensino reclama a si, cada ano que passa, á espera de uma resposta política reformista (capacitação digital?, prometida pelos sucessivos governos, recuperação dos anos de carreira congelada, tabelas remuneratórias, entre outras promessas), para mais cedo e em idades mais precoces (aposentação de docentes), se sair com dignidade e de ainda poder ser útil á sociedade como se faz noutros países ocidentais, e também, nomeadamente, na EU, caso contrário, desta forma, nem de pequenino se começa a torcer o pepino nas escolas portuguesas!!!

(Post by ANONYMOUS DIDATICA 2021)

a continuar...



Autor: Anonymous Didáctica

Fonte: Anonymous Didáctica



O Blogue da Cidadania Ativa; Inclusão Social; Sustentabilidade Ambiental e Natureza

Carlos Carrapiço

2021

sábado, 18 de setembro de 2021

MOZART HEROES - "Uprising/Swan Lake (MUSE ft. Tchaikovsky official vídeo 2020)" 2021

"Uprising - Swan Lake"


Become a Member of the MOZART HEROES community and support us on 

Patreon: https://www.patreon.com/mozartheroes 


«There are a lot of benefits! With your support we will realize more video clips and 

studio recordings.»

(MOZART HEROES) 


Records available at:

http://mozartheroes.com/en/shop/


Credits:

©Copyright 2020 by SOUNDCATERING GmbH  

http://www.mozartheroes.com


Arrangements: MOZART HEROES

Artists: Chris & Phil, MOZART HEROES

Director: Phil Seeholzer & Chris Krebs

Editor: MOZART HEROES

Recording, Mixing: Ralph Zünd, 2inch Records, https://www.2inch-records.ch

Executive producer: Chris Langheinrich, CL-Audiotechnik Langheinrich, https://cl-audiotechnik.ch


Cello Support: http://lucerneviolins.ch

Guitar Endorsement: https://soultool.com

Guitar Endorsement: https://www.hanika.de


Management/PR: mail@mozartheroes.com

International Booking: mail@mozartheroes.com

Booking Germany: Thomas Schimm, www.agentur-vivo.de


Composers:

Uprising written by Matthew Bellamy

Swan Lake written by Piotr I. Tchaikovsky

 

Greenpeace - "Greenpeace 50th: Rainbow Warrior ship tour" 2021

"Greenpeace 50th: Rainbow Warrior ship tour"

«Welcome onboard! Join us from the UK for a guided tour of our iconic ship the Rainbow Warrior III with Captain Hettie.»

(Greenpeace International)


Autor: Greenpeace International

Fonte. Greenpeace International


O Blogue da Cidadania Ativa; Inclusão Social; Sustentabilidade Ambiental e Natureza

Carlos Carrapiço

2021
 

Leonard Cohen - "The Hills" (Official Video 2020) 2021

"The Hills"


Leonard Cohen – The Hills (Official Video)

 

Directed by Vincent Haycock


Stream it or buy the album here: https://smarturl.it/ThanksForTheDance

 

Official Website: https://www.leonardcohen.com   

 

#LeonardCohen #TheHills #ThanksForTheDance

 

LYRICS:

 

I can make the hills

The system is shot

I'm living on pills

For which I thank G-d

My animal howls

My angel’s upset

But I'm not allowed

A trace of regret

For someone will use

The thing I could not be

My heart will be hurt impersonally

She’ll step on the path

She’ll see what I mean

My will cut in half

And freedom between

For less than a second

Our lives will collide

The endless suspended

The door open wide

And she will be born

To someone like you

What I left undone

She will certainly do

I know she is coming

And I know she will look

And that is the longing

And this is the hook

I can’t make the hills

The system is shot

I'm living on pills

For which I thank G-d

My page was too white

My ink was too thin

The day wouldn’t write

What the night penciled in

But I know she is coming

And I know she will look

And that is the longing

And this is the hook

(I know she is coming)

And I know she will look

(that is the longing)

And this is the hook

I can make the hills

The system is shot

I'm living on pills

For which I thank G-d

I sailed like a swan

I sank like a rock

But time is long gone

Past my laughingstock

And I can make the hills

The system is shot

I'm living on pills

For which I thank G-d


Música: The Hills

Artista: Leonard Cohen

Licenciado ao YouTube por: SME (em nome de Columbia/Legacy); SOLAR Music Rights Management, BMI - Broadcast Music Inc., LatinAutorPerf, LatinAutor - SonyATV, UNIAO BRASILEIRA DE EDITORAS DE MUSICA - UBEM, Sony ATV Publishing, CMRRA e 3 sociedades de direitos musicais.



Autor: Leonard Cohen

Fonte: Leonard Cohen


VEVO VÍDEOS

YOU TUBE VÍDEOS


O Blogue da Cidadania Ativa; Inclusão Social; Sustentabilidade Ambiental e Natureza

Carlos Carrapiço

2021

 

Disturbed - "If I Ever Lose My Faith in You" (Official Music Video 2020) 2021

Disturbed - If I Ever Lose My Faith in You [Official Music Video]


«Uma boa aposta musical e vocal (David Draiman) nesta cover por parte dos DISTURBED, num tema original de STING...»

(Carlos Carrapiço)


Directed by Matt Mahurin 

http://www.mattmahurin.com




Lyrics:

[Verse 1]

You could say I lost my faith in science and progress

You could say I lost my belief in religion

You could say I lost my sense of direction

You could say all of this and worse but


[Chorus]

If I ever lose my faith in you (In you)

There'd be nothing left for me to do (To do)


[Verse 2]

Some would say I was a lost man in a lost world

You could say I lost my faith in the people on TV

You could say I'd lost my belief in our politicians

They all seemed like game show hosts to me but


[Chorus]

If I ever lose my faith in you (If I ever lose my faith)

There'd be nothing left for me to do (If I ever lose my faith)

Lose my faith in you (In you)


[Bridge]

I could be lost inside their lies without a trace (Without a trace)

But every time I close my eyes I see your face


[Verse 3]

I never saw no miracle of science

That didn't go from a blessing to a curse (A curse)

I never saw no military solution that didn't end up worse


[Refrain]

If I ever lose my faith in you


[Chorus]

If I ever lose my faith in you

(If I ever lose my faith in you)

There'd be nothing left for me to do

(There'd be nothing left for me to do)


[Outro]

If I ever lose my faith (Lose my faith)

If I ever lose my faith (Lose my faith)

If I ever lose my faith (Lose my faith)

If I ever lose my faith (Lose my faith)

In you

In you


#OfficialMusicVideo #Disturbed #IfIEverLoseMyFaithInYou #WeAreWarnerRecords


Música: If I Ever Lose My Faith in You

Artista: Disturbed

Álbum: If I Ever Lose My Faith in You

Licenciado ao YouTube por: WMG (em nome de Warner Records Label); UNIAO BRASILEIRA DE EDITORAS DE MUSICA - UBEM, LatinAutorPerf, BMI - Broadcast Music Inc., CMRRA, Sony ATV Publishing, SOLAR Music Rights Management, LatinAutor - SonyATV e 3 sociedades de direitos musicais.



Autor: DISTURBED

Fonte: DISTURBED



O Blogue da Cidadania Ativa; Inclusão Social; Sustentabilidade Ambiental e Natureza

Carlos Carrapiço

2021

 

CGMeetup/CGI Animated Short Film - "Final Deathtination" by Marika Tamura 2021

"Final Deathtination"


Curta-metragem de animação “Final Deathtination” de Marika Tamura no “Ringling College of Art and Design”. Apresentado na Galeria CGMeetup https://www.cgmeetup.com/gallery

«“Final Deathtination” é uma curta-metragem de animação sobre um homem deprimido que está prestes a se matar, mas encontra “Grim Reaper” (a MORTE!) que é um "agente de viagens". “Reaper” tenta encontrar o melhor lugar para acabar com a sua vida e juntos fazem uma tournée mundial.»


Dirigido / Criado por: Marika Tamura (Responsável por todos os aspetos)

Instagram: https://www.instagram.com/marikart_t/

Site: https://www.marikart.net

Twitter: https://twitter.com/marikart_t

Compositor : Daniel Markovich

Design de som: Sander Houtman, Nick van Noort

Atores de voz: Arthur Tisseront, Dean Scheske


ASSINE o CGMeetup para obter mais conteúdo inspirador! http://bit.ly/Sub2CGMeetup

Assista a mais curtas-metragens de animação CGI e VFX: https: //www.youtube.com/playlist? list ...

VFX Breakdowns, Making of & Behind the Scene: https: // www. youtube.com/playlist?list ... 


DESEJA OBTER DESTAQUE?

Todos os artistas, estúdios ou escolas CGI que gostariam que os seus trabalhos fossem apresentados ou publicados no CGMeetup, inscrevam-se abaixo. 

Procuramos curtas-metragens, spots comerciais, breakdowns, showreels etc.

Envie aqui → https://www.cgmeetup.com/gallery

Contate-nos aqui → info@cgmeetup.com ou info@cgmeetup.net

Observação: Todos os vídeos são carregados após permissão dos direitos autorais por escrito de artistas, estúdios e escolas, respeitados ou em parte da licença Creative Commons.

https: //creativecommons.org/licenses / ...

Para mais detalhes ou para contestar, entre em contato conosco em info@cgmeetup.com ou info@cgmeetup.net


SOBRE CGMeetup:

CGMeetup é o recurso de inspiração nº 1 para todos os CGI, VFX, Artistas 3D e digitais. Apresentamos uma ampla variedade de conteúdo CGI, incluindo efeitos visuais, bastidores, análises, curtas-metragens e showreels.

CGMeetup também serve como recurso de rede para profissionais CGI.

Profissionais usam o CGMeetup para trocar ideias, conhecimento e oportunidades de trabalho.

Curta-metragem de animação CGI: "Final Deathtination" de Marika Tamura (CGMeetup) 

https://youtu.be/HpQzlq9e8So 


CGMeetup

https://www.youtube.com/CGMeetup 

#cgi #animation #animated # 3d #shortfilm #short #animatedshortfilm


Autor: CGMeetup

Fonte: CGMeetup


YUO TUBE VÍDEOS


O Blogue da Cidadania Ativa; Inclusão Social; Sustentabilidade Ambiental e Natureza

Carlos Carrapiço

2021


 

Não perca e leia a...