quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Essência do Ambiente - Os desafios ambientais exigem responsabilização e cooperação 2022


PUB Versão web Os desafios ambientais exigem responsabilização e cooperação Um debate do ponto de vista das empresas e dos territórios sobre os desafios e as respostas para uma transição ecológica no horizonte 2030 (e 2050) foi o r
newsletter-novembro

PUB

Melgaço Mais Sustentável

Os desafios ambientais exigem 

responsabilização e cooperação

Um debate do ponto de vista das empresas e dos territórios sobre os desafios e as respostas para uma transição ecológica no horizonte 2030 (e 2050) foi o repto lançado na 2ª Conferência "Serei Mesmo Verde?", que decorreu no passado dia 4 de novembro. 

A iniciativa integrou as comemorações do 13º aniversário da Essência – Comunicação Completa e assinalou os dois anos do projeto Essência do Ambiente.

Para LER ou RELER...

recorde os últimos artigos publicados!

 

Portugueses reciclam mais vidro! Reciclagem deste material 

cresce 10%

Quero ler mais

 

Novo ou em 2ª Mão? 

Cash Converters desafia população

a distinguir produtos

Quero ler mais

 

Biodiversidade tem 

sido uma aposta 

para Melgaço

Quero ler mais

 

CTT e EDP criam 

comunidades de energia 

e ajudam portugueses

Quero ler mais

Já abriram as inscrições para os 

Prémios Essência do Ambiente!

Continuando com o objetivo de dar palco e voz a projetos e práticas sustentáveis vamos reconhecer e premiar o que melhor se faz nesta área em Portugal.

 

Os prémios Essência do Ambiente pretendem ser uma extensão da missão de sensibilizar, pela divulgação de boas ações, e mostrar que Portugal está no caminho de uma Economia Circular e Sustentável, pese embora, muitas vezes, os projetos não sejam conhecidos, nem devidamente destacados junto da sociedade civil.

A Essência do Ambiente é um blog dedicado aos temas do ambiente e da sustentabilidade. Queremos dar palco e voz a projetos e práticas sustentáveis, contribuindo para a consciencialização e para a mudança comportamental de crianças, jovens e adultos

 

Os agentes de mudança somos todos nós – cidadãos, empresas, instituições – mas só com a implementação de um esforço coletivo podemos alcançar um futuro verdadeiramente mais sustentável.

Av. Dr. Francisco Sá Carneiro 100 4445-102 Alfena Porto Portugal

Telefone +351 220 963 285 E-mail redacao@essenciadoambiente.pt

Site: www.essenciadoambiente.pt


 

Uma marca Essência – Comunicação Completa!

 

 

E-goi Privacy
Facebook
Linkedin
Instagram



Autor: Essência do Ambiente

Fonte: Essência do Ambiente


O Blogue da Cidadania Ativa; Inclusão Social; Sustentabilidade Ambiental e Natureza
Carlos Carrapiço
2022 

ZERO (Associação Sistema Terrestre Sustentável) - Agenda ZERO | Que eventos recomendamos participar? 2022



Sugestões
10 de novembro de 2022

Os últimos meses do ano trazem uma agenda bem preenchida.  Como organizadora ou apenas como participante, a ZERO partilha um conjunto de sugestões de eventos para os quais desde já lançamos o convite. 

Encontramo-nos por lá? 😊

 

Facebook Twitter LinkedIn Instagram Vimeo
zero
ZERO - Associação Sistema Terrestre Sustentável
zero@zero.ong
Copyright © 2022 ZERO, todos os direitos reservados

Autor: ZERO (Associação Sistema Terrestre Sustentável)

Fonte: ZERO (Associação Sistema Terrestre Sustentável)


O Blogue da Cidadania Ativa; Inclusão Social; Sustentabilidade Ambiental e Natureza
Carlos Carrapiço
2022

Amnistia Internacional Portugal - Newsletter - Já arrancou a 21ª edição da Maratona de Cartas 2022


   
   


Já começou a 21ª edição da Maratona de Cartas, o maior evento de ativismo a nível global que decorrerá até 31 de janeiro de 2023, mobilizando milhões de pessoas em todo o Mundo. 

A Amnistia Internacional – Portugal apresenta cinco casos pelos quais qualquer pessoa pode fazer a diferença, assinando as respetivas petições: Chow Hang-tung (advogada de direitos humanos presa por ações pacíficas), Aleksandra Skochilenko (jovem russa, presa por se opor à invasão russa da Ucrânia), Dorgelesse Nguessan (presa após ter participado na sua primeira manifestação nos Camarões), Luis Manuel Otero Alcántara (artista cubano, preso por defender a liberdade de expressão) e Nasser Zefzafi (condenado a 20 anos de prisão por exigir, de forma pacífica, melhorias socioeconómicas em Marrocos).

No Egito, enquanto as urgências ambientais são analisadas pelos chefes de Estado de todo o Mundo, no âmbito da Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP27), centenas de pessoas foram detidas pelas autoridades egípcias por apelarem a manifestações pacíficas.

Pelo menos 151 pessoas estão a ser investigadas pela Procuradoria Suprema de Segurança do Estado, enquanto centenas se viram confrontadas com interrogatórios.

Mohamed Baker, um corajoso advogado e defensor dos direitos humanos no Egito, continua detido sem nunca ter sido formalmente acusado ou levado a tribunal. Para apelar à sua libertação pode assinar a petição disponível abaixo.

A Amnistia Internacional apresentou, entretanto, um novo relatório sobre a invasão da Rússia à Ucrânia, que detalha a forma como as autoridades russas deportaram e transferiram à força civis de áreas ocupadas da Ucrânia, uma ação que representa um crime de guerra e possíveis crimes contra a humanidade.

O documento, baseado em 88 entrevistas a pessoas das regiões de Mariupol, Kharkiv, Luhansk, Kherson e Zaporizhzhia, descreve os processos de rastreio abusivos das forças russas – conhecidos como 'Filtragem' –, que na maior parte das vezes resultaram em detenções arbitrárias, tortura e outros maus-tratos. 

NOTÍCIAS

Maratona de Cartas: Vigésima primeira edição do maior projeto global de ativismo

Maratona de Cartas: Vigésima primeira edição do maior projeto global de ativismo

Já começou a vigésima primeira edição da Maratona de Cartas, o maior evento de ativismo a nível global, que decorrerá até 31 de janeiro de 2023. Ano após ano, a Amnistia Internacional mobiliza milhões de pessoas em todo o mundo, desafiando-as a assinarem petições e escreverem mensagens de solidariedade, em prol da defesa de pessoas e comunidades em risco. Ao […]

 
LER MAIS >
 
   
Egito: Detenções de pessoas por apelos a manifestações durante a COP27

Egito: Detenções de pessoas por apelos a manifestações durante a COP27

No período antecedente à COP27, as autoridades libertaram 766 prisioneiros, mas detiveram mais do dobro desse número de pessoas: 1.540. Alaa Abdel Fattah, ativista injustamente preso e que se encontra em greve de fome há vários meses, intensificou agora a sua ação, recusando-se a beber água. Só nas duas últimas semanas, a detenção de centenas de pessoas  […]

 
LER MAIS >
 
   
Ucrânia: Transferência ilegal de civis pela Rússia é um crime de guerra

Ucrânia: Transferência ilegal de civis pela Rússia é um crime de guerra

Um novo relatório da Amnistia Internacional publicado esta quinta-feira detalha a forma como as autoridades russas deportaram e transferiram à força civis de áreas ocupadas da Ucrânia, uma ação que representa um […]

 
LER MAIS >
 
   
 

Veja mais notícias em

www.amnistia.pt

Pela liberdade de Mohamed Baker!

Depois de dedicar toda a sua vida a defender os direitos humanos no Egito e a representar pessoas que viram todos os seus direitos serem-lhes negados, Mohamed Baker foi preso. Junte o seu nome à petição e, juntos, vamos tirar Mohammed Baker da prisão.

Amnistia Internacional

Liberdade para Mohamed Baker

Mohamed Baker dedicou a sua vida a defender os direitos humanos no Egito. Pelo seu trabalho pacífico foi preso. Deve ser libertado imediatamente.

ASSINAR PETIÇÃO

A Amnistia na Imprensa

Restrições no Egito durante a COP27

Em entrevista ao jornal Público, Pedro A. Neto, diretor executivo da Amnistia Internacional Portugal, lamenta a reduzida participação da sociedade civil na COP27 para que possa exigir mudanças perante o flagelo das alterações climáticas, em virtude das proibições de manifestações pacíficas no Egito.

Ler >

Quero apoiar a Amnistia Internacional

Juntos, somos um movimento de solidariedade que, por todo o mundo, defende os direitos humanos. O meu apoio faz a diferença na vida de muitas pessoas.

Tornar-me apoiante
social facebook twitter youtube instagram linkedin


Autor: Amnistia Internacional Portugal

Fonte: Amnistia Internacional Portugal


O Blogue da Cidadania Ativa; Inclusão Social; Sustentabilidade Ambiental e Natureza
Carlos Carrapiço
2022

Não perca e leia a...