segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Goodreads - Announcing the Winners of the Goodreads Choice Awards 2022

Goodreads

Goodreads Choice Awards

Announcing the Best Books of the Year!

Check out the winners of the Goodreads Choice Awards, the only major book awards decided by readers. Did your favorites take home the top prize?

See all the winners

Best Fiction

Tomorrow, and Tomorrow, and Tomorrow

Best Historical Fiction

Carrie Soto Is Back

Best Mystery & Thriller

The Maid

Best Science Fiction

Sea of Tranquility

Best Young Adult Fiction

The Final Gambit

Best Horror

Hidden Pictures

Best Debut

Lessons in Chemistry

Best Poetry

Call Us What We Carry

Best History & Biography

Bad Gays

 

Follow us:

Goodreads on FacebookGoodreads on Twitter

Get the app:

Goodreads on App StoreGoodreads on Google Play


 

Questions? Visit Goodreads Help.

Copyright 2022 Goodreads | 188 Spear Street, San Francisco, CA 94105



Autor: GOODREADS

Fonte: GOODREADS


O Blogue da Cidadania Ativa; Inclusão Social; Sustentabilidade Ambiental e Natureza
Carlos Carrapiço
2022

 

Plataforma Portuguesa das ONGD - Newsletter Plataforma Portuguesa das ONGD Nº 32. 12/12/2022


NEWSLETTER Nº 32. 12 DEZEMBRO 2022
Notícias

Seminário | A Cooperação Portuguesa em tempos de incerteza: que espaço para a solidariedade?

O seminário será um espaço de debate sobre o contributo de Portugal para o Desenvolvimento Global, que contará com a participação dos partidos com assento parlamentar, e no qual será apresentado o novo relatório da Plataforma Portuguesa das ONGD sobre financiamento do Desenvolvimento. Conheça o programa do evento e inscreva-se.

ler mais

Grupo de Trabalho de Ética da Plataforma: 11 anos de história

O Grupo de Trabalho de Ética da Plataforma, que assinalou este mês a sua 100ª reunião de trabalho, elaborou um breve artigo no qual faz um balanço dos seus 11 anos de trabalho conjunto, que incluiu a elaboração do Código de Conduta da Plataforma, e dá a conhecer algumas temáticas que irão pautar o seu trabalho nos próximos tempos.

ler mais

COP 27 - Inferno e Esperança

A Plataforma Portuguesa das ONGD esteve na COP27, representada por José Luís Monteiro da Oikos. Leia o artigo elaborado no rescaldo desta COP, que espelha algumas das nossas principais preocupações: "Mais uma vez, no fim desta COP 27, temos mais um copo meio cheio. Há progressos, mas não os suficientes. Evitamos retrocessos, mas tivemos muitas frustrações".

ler mais

Dia Internacional dos Direitos Humanos

Assinalou-se no dia 10 de dezembro o Dia Internacional dos Direitos Humanos, que marca o aniversário da adoção, pela Assembleia Geral das Nações Unidas, da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), em 1948. Este ano o tema escolhido pela ONU é "Dignidade, Liberdade e Justiça para Todos/as".

ler mais
Agenda

21

DEZ 2022

Concerto de Natal solidário na UCCLA

LOCAL: LISBOA

saber mais

14

DEZ 2022

Seminário | A Cooperação Portuguesa em tempos de incerteza: que espaço para a solidariedade?

LOCAL: -

saber mais

14

DEZ 2022

Conferência "Parcerias Locais para a Educação para o Desenvolvimento e a Cidadania Global (EDCG)"

LOCAL: -

saber mais

13

DEZ 2022 A
20 DEZ 2022

ODS para a Mudança Comunicação e Metodologias

LOCAL: LISBOA

saber mais

Revista

N. 25

NOV 2022

Educação para o Desenvolvimento e a Cidadania Global em Tempos de Mudança

ler revista

© Plataforma Portuguesa das ONGD

Facebook        Twitter        Linkedin       

218 872 239

www.plataformaongd.pt







Autor: Plataforma Portuguesa das ONGD

Fonte: Plataforma Portuguesa das ONGD




O Blogue da Cidadania Ativa; Inclusão Social; Sustentabilidade Ambiental e Natureza
Carlos Carrapiço
2022 

Amnistia Internacional Portugal - Newsletter: Pena de morte como ferramenta de repressão política 2022


 
   
   



A repressão violenta à liberdade de expressão e reunião pacífica tem-se verificado por todo o mundo, conduzindo a situações de violência policial, detenções arbitrárias e ilegais, tortura e, em muitos casos, a vítimas mortais.

No Irão, as autoridades estão a recorrer à pena de morte como instrumento de repressão política, com o objetivo de incutir o medo e silenciar as vozes dissidentes que continuam a sair às ruas para se manifestarem. Mohsen Shekari, um jovem iraniano, foi executado no passado dia 8 de dezembro. Por todo o país, milhares de pessoas permanecem detidas, arriscando-se a ser vítimas do mesmo desfecho.

No âmbito da nova campanha global da Amnistia Internacional, Protege a Liberdade, pode conhecer o caso de Vahid Afkari, detido por ter participado em manifestações pacíficas, e assinar a petição pela sua libertação imediata disponível em baixo.

Na China, as manifestações pacíficas têm também sido reprimidas e dispersadas pelas forças de segurança. As manifestações pacíficas contra os isolamentos da COVID-19 ganharam novo alento, especialmente após a deflagração de um incêndio em Urumqi, que matou pelo menos dez pessoas. No entanto, nem a tolerância zero das autoridades tem travado a população de exercer o seu direito à liberdade de expressão e de reunião pacífica.

Por outro lado, na Ucrânia, uma nova investigação da Amnistia Internacional concluiu que a invasão da Rússia ao país está a ter um impacto desproporcionado sobre a população idosa. As pessoas mais velhas permanecem, com regularidade, em áreas afetadas por conflitos ou não conseguem fugir, o que as deixa sujeitas a condições inseguras em habitações danificadas. As que abandonam as suas casas acabam, frequentemente, em instituições estatais já sobrecarregadas, que carecem de funcionários para prestar os devidos cuidados.

NOTÍCIAS

Irão: Execução de jovem manifestante revela crueldade das autoridades

Irão: Execução de jovem manifestante revela crueldade das autoridades

Morte de Mohsen Shekari evidencia a utilização da pena de morte como instrumento de repressão política Milhares de pessoas detidas podem ser sujeitas à pena capital Mohsen Shekari, jovem manifestante iraniano, foi executado no passado dia 8 de dezembro pelas autoridades iranianas, depois de ter sido detido e condenado à morte em julgamentos injustos, devido à sua participação na revolta […]

 
LER MAIS >
 
   
China: Manifestações sem precedentes em todo o país

China: Manifestações sem precedentes em todo o país

  Após a deflagração de um incêndio em Urumqi, que matou pelo menos dez pessoas, as manifestações contra os isolamentos da COVID-19 estão a irromper por toda a China Censura e a vigilância são uma realidade no país e fazem temer o uso desproporcional de força e a prisão em massa Em resposta às manifestações sem precedentes nos últimos anos, […]

 
LER MAIS >
 
   
Ucrânia: Obstáculos no acesso à saúde, habitação e segurança pela população idosa

Ucrânia: Obstáculos no acesso à saúde, habitação e segurança pela população idosa

  Pessoas idosas na Ucrânia enfrentam maiores riscos na sequência da invasão russa; Número de feridos e taxa de mortalidade é mais elevado neste do que em outros grupos etários; Pessoas idosas em casas danificadas com condições perigosas, milhares em instituições estatais sobrecarregadas. A invasão russa à Ucrânia tem sido pautada pelo número desproporcionado de mortos e feridos entre as pessoas […]

 
LER MAIS >
 
   
 

Veja mais notícias em

www.amnistia.pt

Justiça para a família Afkari!

Assine esta petição dirigida ao responsável pelo poder judicial no Irão, Gholamhossein Mohseni Ejei, e exija a libertação imediata de Vahid Afkari, e a retirada de todas as acusações relacionadas com a sua participação pacífica nas manifestações. 

Amnistia Internacional

Justiça para a família Afkari!

Vahid Afkari é um dos casos destacados na campanha global da Amnistia Internacional Protege a Liberdade.   Vahid Afkari (na foto, à direita) vem de uma família muito unida no Irão. É descrito pelos mais próximos como alguém que adora ler e cantar e dançar com os irmãos, Habib, Navid (na foto, à esquerda e ao centro, respetivamente), Saeed e […]

ASSINAR PETIÇÃO

A Amnistia na Imprensa

As preocupações dos Direitos Humanos para 2023

Em declarações à Agência Lusa, replicadas no site Notícias ao Minuto, Pedro A. Neto, diretor executivo da Amnistia Internacional Portugal, revela que o direito à manifestação pacífica, a liberdade de expressão e o acesso à alimentação e água são as maiores preocupações para 2023 na defesa dos direitos humanos.

Ler >

Quero apoiar a Amnistia Internacional

Juntos, somos um movimento de solidariedade que, por todo o mundo, defende os direitos humanos. O meu apoio faz a diferença na vida de muitas pessoas.

Tornar-me apoiante
social facebook twitter youtube instagram linkedin






Autor: Amnistia Internacional Portugal

Fonte: Amnistia Internacional Portugal



O Blogue da Cidadania Ativa; Inclusão Social; Sustentabilidade Ambiental e Natureza
Carlos Carrapiço
2022

Não perca e leia a...