domingo, 3 de outubro de 2021

Nomcebo Zikode Ft. Master KG - "Xola Moya Wam" (Official Video 2020) 2021

Nomcebo Zikode - "Xola Moya Wam" [Feat. Master KG] (Official Video)


Produção. BLAQBAD

«Welcome to the debut Album of Nomcebo  Zikode, better known as the golden Voice of the world renounce hit Jerusalema featured by Master Kg and also known for blessing DJ Ganyani with sweet vocals for his smash hit Emazulwini».

(Openmic Productions)

«Êxito de Nomcebo Zicode em parceria com Master KG, transfigura mais uma bela música muito ambiental e translúcida africana na voz doce de Namcebo».

(Carlos Carrapiço)

 

Available Worldwide Via: http://africori.to/xolamoyawam.oyd


Check out Nomcebo & Master KG's hit single Jerusalema below: http://africori.to/jerusalema.oyd


Digital distribution by Africori: http://www.africori.com 


#NomceboZikode #MasterKG #XolaMoyaWam' #Jerusalema


Música: Nomcebo Zicode Feat. Master KG "Xola Moya Wam" 

Artista: Nomcebo Zikode ft Master kg

Licenciado ao YouTube por: LatinAutor, LatinAutorPerf e 5 sociedades de direitos musicais.




Autor: Namcebo Zicode Ft. Master KG

Fonte: Namcebo Zicode Ft. Master KG


YOU TUBE


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Carlos Carrapiço

2021

 

Master KG Feat. Mr Brown - "Superstar" (Official Music Video 2020) 2021

Master KG - Superstar [Feat. Mr Brown] (Official Music Video)

After the success of Skeleton Move, Wayawaya, and Jerusalem (amongst others), Master kg is back with Another smash hit  Ft the super talented vocalist Mr Brown. This time the song was inspired by Zozi (Zozibini Tunzi) the current Miss Universe and dedicated to all the Superstars in the world. Is amazing what a you can achieve if you put your mind to it. Everyone is born a Superstar despite your unfortunate circumstances, all you have to do is ‘BELIEVE IN YOURSELF’. 

(Openmic Productions)


«Mais um grande êxito do músico compositor Master KG...»

(Carlos Carrapiço)


(Powerful Lyrics)

My Poverty is Temporary

My Suffering is just a path for me

Only God knows my Destiny 

Only He knows the right time for me


So Don’t judge me now

Judge me Later, 

Don’t Judge me now, 

Coz my Later will be Greater’. 


My mother said

Believe in yourself (x5)

And u will see, 

U will be alright 


I am a Superstar

I am a Conqueror 

I am a Shining Light

That's who I am (×2)


Wanitwa Mos (x2)


Zozi (Zozibini Tunzi) ur a Superstar Master Master Kg


#superstar #songofhope


Música: Superstar

Artista: Master KG

Álbum: Jerusalema

Licenciado ao YouTube por: [Merlin] Africori (em nome de Open Mic Productions); UNIAO BRASILEIRA DE EDITORAS DE MUSICA - UBEM, Warner Chappell, LatinAutor - Warner Chappell, LatinAutorPerf e 4 sociedades de direitos musicais.



Autor: Master KG

Fonte: Master KG


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2021

 

Anonymous Didáctica 2021 - "KUMI NAIDOO…"

 KUMI NAIDOO…

O secretário-geral da Amnistia Internacional, "Kumi Naidoo", tem tido um papel bastante assertivo e muito bem definido sobre o trabalho diferenciado onde intervém, contrariando os poderes instituídos dos vários países. «Devemos centrar as nossas energias nos sistemas que conduzem às catástrofes climáticas»... Uma das coisas que gostaria de ver a Amnistia Internacional fazer, como nosso contributo para as lutas contra as catástrofes climáticas, é identificar os alvos estratégicos corretos que nos permitam alcançar as mudanças em matéria de clima. Um deles é seguir o dinheiro, seguir as instituições que financiam as organizações que se envolvem em atividades que produzem efeitos negativos sobre o clima, por exemplo, das empresas de petróleo, carvão, gás, empresas que estão a destruir a nossa floresta. Sobre a questão, tantas vezes falada e discutida, sobre se existe ligação ou não das alterações climáticas aos direitos humanos, a resposta não pode ser mais clara: temos que unir o movimento em torno do mesmo objetivo, o de reverter os efeitos catastróficos das alterações climáticas. Temos que acabar com a mentalidade de que existe uma coisa chamada “direitos humanos”, outros “direitos ambientais” e ainda outra, a de “direitos laborais”. Precisamos de ver a interligação entre todos estes direitos, e temos que garantir que todos entendemos a luta da mesma forma para conseguirmos atingir o mesmo objetivo comum…esta luta resume-se a proteger a humanidade para que se possa viver neste planeta com sustentabilidade ambiental e social. Se não houver seres humanos no planeta, não há direitos humanos. Portanto, é um assunto, por excelência, de DIREITOS HUMANOS!

(By ANONYMOUS DIDATICA 2021)


Autor: ANONYMOUS DIDÁCTICA 2021

Fonte: ANONYMOUS DIDÁCTICA 2021


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2021

ANONYMOUS DIDÁCTICA 2021 - "ASTROBIOLOGIA, A IGUALDADE DE GÉNERO E O eTWINNING…" 2021

ASTROBIOLOGIA, A IGUALDADE DE GÉNERO E O eTWINNING…

A "Astrobiologia" como ferramenta de inovação e igualdade no processo de aprendizagem… Questões como surgiu a vida na Terra? Será que existe vida noutras partes do universo? Estes são alguns temas fascinantes em que se foca a "astrobiologia" e que maravilha os alunos para novos mundos. Para responder a estas perguntas esta ciência estuda o nosso universo. Zita Martins,  astrobiologia de profissão ajuda-nos a entender melhor o calendário cósmico, criado por "Carl Sagan", em que todos os destaques da evolução cósmica, desde o "BIG BANG", comprimiram-se num único ano. Neste calendário é referido que os seres humanos surgiram nos últimos minutos. Há 4,6 mil milhões de anos surgiu o sistema solar e há cerca de 3,5 mil milhões de anos a vida na Terra. Sobre o aparecimento da vida na Terra não há consenso na comunidade científica. Pensa-se que as moléculas orgânicas surgiram do fundo dos oceanos ou vindas do espaço. Por isso os "astrobiólogos" estudam os cometas e os asteroides. Considera-se que há três condições para que surja vida: água, fonte de energia e nutrientes. De acordo com esta perspetiva estão a ser estudados vários locais do nosso sistema solar que podem ter vida, como Marte e as luas Europa, Encélado e Titã. Zita Martins tem tido a sua atuação na astrobiologia como ferramenta nas questões de "igualdade de género". Considera que nos meios de comunicação social, nas instituições científicas e nas escolas há muito que é possível  desenvolver projetos envolvendo os alunos (no sentido de proporcionar maior inclusão social e género), inclusive no âmbito do nível do "eTwinning".


(By ANONYMOUS DIDATICA 2021)




Autor: ANONYMOUS DIDÁCTICA 2021

Fonte: ANONYMOUS DIDÁCTICA 2021




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2021




Anonymous Didáctica - DECIVING QUALITY - A busca de uma qualidade que engana!!!

DECIVING QUALITY - A busca de uma qualidade que engana!!!


«A DEMOCRACIA DE AMANHÃ PREPARA-SE NA DEMOCRACIA DA

ESCOLA». (Celestin Freinet-1896/1966).


Defendemos uma Escola Pública de qualidade, democrática e amplamente acessível, multifuncional e capaz de reduzir as desigualdades sociais... No entanto, nesta segunda década do seculo XXI ainda estamos a assistir á concretização do essencial que "Freinet" havia proposto um seculo antes: a passagem de um paradigma de escola industrial (uma “fábrica de ensinar”), para uma perspetiva construcionista/construtivista, em que os aprendentes constroem eles próprios modelos mentais para realizar aprendizagem enquanto participam do processo através de metodologias chamadas de ”invertidas” ou inversão de aprendizagem. 

Nesta mudança o professor deixa de ser detentor do conhecimento que explana para ser catalisador, dinamizador e criador de mundos onde os alunos descobrem por si. Esta nova perspetiva exige mais e mais especializados recursos: humanos e físicos logo, mais investimento. Exige acima de tudo também mudança…e nada disso verificamos que esteja a acontecer! Para levar a cabo mudanças é preciso "líderes fortes" - conforme consta no preâmbulo ao Dec. Lei nº75/2008. Cria-se então a figura do diretor com “reforço de autonomia” e poderes quase absolutos no domínio da administração, contratação, avaliação… e eis que despontam líderes autocráticos ou sem mais eufemismos, ditaduras nos Agrupamentos de Escolas alargados. Das escolas, ficam em perigo as lideranças democráticas… Somam-se então, às exigências do ministério, os maiores ou menores desvarios dos diretores… e das Autarquias e Municípios, que vão ganhando também competências um pouco em tudo do que tem a ver com a Educação, (as escolas), desde o Conselho Geral aos funcionários.

Estas descentralizações, recentralizadas e disjuntas ao mesmo tempo geram insegurança. Causam a priorização do que dá estabilidade á comunidade escolar. Os direitos do professor (docente) decidir as suas próprias práticas pedagógicas passam a estar ameaçadas. Ao invés de efetivamente os professores se concentrarem no processo educativo foram sendo atulhados de listas de verificação, prestação de contas, justificações e toda uma burocracia. Obrigatoriedade de exporem o que fazem, quando fazem, planificações e individualizações, resultados e objetivos etc… Para se conseguir que toda uma escola funcione com regras (muito duvidosas diga-se de passagem), implementou-se um regime de gestão e “autonomia” feito á escala e imagem de um quartel militar em que o diretor- general é o todo-poderoso "faz de Deus". 

A vida nas escolas, a mesma que "Freinet" dizia ser o modelo pelo qual se constrói a sociedade do futuro é agora um local de prestação de contas, vaidade profissional, solampismo obsceno, pragmático, e muitas outras coisas, sendo de realçar que em pleno Sec. XXI (nesta segunda década),  não está a responder adequadamente aos desafios do que se pretende para a escolaridade básica mínima obrigatória, não está preparada para a flexibilidade curricular, apesar do que se quer fazer crer. Nesta escola, não há espaço para refletir ou pensar, para dialogar construtivamente sobre problemas e caminhos pedagógicos. As armas que o diretor não se coíbe de utilizar são braços burocráticos que controlam (ou pensam ) de forma imperativa a comunidade escolar na procura de uma «Qualidade, Eficácia e Eficiência» que são, no entanto, enganadoras. Uma escola não democrática contribui fortemente para formar cidadãos dispostos a seguir líderes autoritários e regimes não democráticos. 

É necessário restabelecer a democracia nas escolas! É urgente voltar á autonomia do professor com rigor. Voltemos á riqueza da escola assente na diversidade multicultural que começa nas diferentes visões do mundo que cada professor deve transmitir e que deve ir de encontro às multiplicidades étnico-raciais dos alunos. Voltemos á procura da qualidade pelo brio pessoal e profissional, tendo como como alvo a criança-jovem-aluno, á colaboração assente na amizade e camaradagem, aprofundemos e valorizemos a formação de equipas. Em ano de pós-eleições autárquicas, em que se e se luta pelo exercício da democracia, basta ver números da abstenção, como podem os futuros cidadãos do nosso país praticar esse princípio se não o viverem desde cedo nas escolas, lugares onde passam a maior parte do seu tempo?!...  AQUI FICA O APELO…


(By ANONYMOUS DIDACTICA 2021)




Autor: ANONYMOUS DIDÁCTICA 2021

Fonte: ANONYMOUS DIDÁCTICA 2021


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Carlos Carrapiço

2021

WWF International - 'Invisible' animals: your weekly round-up 🐼 2021

 

1900d66c-85dd-4a2c-b386-888e146f7151.jpgOUR AMBITION | OUR WORK | GET INVOLVED

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Weekly roundup 3rd October


Happy October! We wish you a wonderful start to the new month, and hope this week's round-up from your friends at WWF inspires you. We've put together an exciting collection of stories for you today, including one which touches on the mysteries of "invisible" animals and two which highlight hopeful news from our global oceans.

We've also featured a story from Scotland which explores why it's so important that we work towards a future where people and nature thrive - and what we can do to make this a reality. And finally, take a look at the last piece in this week's round-up to learn more about how we can step up for our planet.

Image: © Martin Harvey / WWF 

The secrets of "invisible" animals

Throughout billions of years, animals have adapted to the world they live in – and some species are sporting colours that aren't there. From vanishing octopuses to glasswing butterflies, here's why some animals are "invisible":

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Good news from under the sea

Kelp acts as an underwater forest that absorbs carbon – making it a powerful ally in our efforts to combat the climate crisis – and many marine animals depend on it for protection and food. Though kelp has been under threat because of climate change over the last few years, there's a promising sign of a turn of the tides:

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Powerful plant removes carbon

When we think of plants which help protect our planet, we think of huge rainforests like the Amazon as being essential. And while they absolutely are, there's one plant species working over 30 times faster at capturing carbon than rainforests - and it's tucked beneath our oceans:

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Protecting people to protect the planet

A project in Scotland is aiming to restore and protect wild spaces and natural processes - also known as rewilding. But for some who call these areas home, it can be a complicated prospect. Here's how this project is working with these communities – and why it's working:

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Maximizing conservation successes

A group of researchers have developed a way to properly identify places for conservation which minimize the number of species at risk, maximize natural environments that capture carbon, and safeguard water quality. This is why that matters:

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WWF believes in people and nature thriving together | Visit panda.org today

WWF International Rue Mauverney 28  Gland Switzerland


 

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Autor: WWF International

Fonte: WWF International




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Carlos Carrapiço
2021

 

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