sexta-feira, 15 de outubro de 2021

James Arthur - Emily (Official Lyric Video) 2021

"Emily" 


«Interpretação do tema "Emily" na voz inconfundível de James Arthur».

(Carlos Carrapiço)


 

Música: Emily

Artista: James Arthur

Licenciado ao YouTube por: SME (em nome de Columbia Local)



Autor: James Arthur

Fonte: James Arthur



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2021

 

Disturbed - "Hold on to Memories" (Official Music Video) 2021

"Hold on to Memories" (Official Music Video)


Directed by Matt Mahurin 

http://www.mattmahurin.com


Follow Disturbed: Official Website - https://disturbed1.com


Lyrics:

Listen, everyone

The time will come when all of us say goodbye

Feel that aching in your heart

Leaving you broken inside

But we're never really gone

As long as there's a memory in you mind


So now go do the best things in life

Take a bite of this world while you can

Make the most of the rest of your life

Make a ride of this world while you can


Take the ones you love

And hold them close because there is little time

And don't let it break your heart

I know it feels hopeless sometimes

But they're never really gone

As long as there's a memory in you mind


So now go do the best things in life

Take a bite of this world while you can

Make the most of the rest of your life

Make a ride of this world while you can


And hold on to memories

Hold on to every moment

To keep them alive

The world's greatest tragedy

Souls who are not remembered

Cannot survive


So now go do the best things in life

Bring the fight to this world while you can

Make the most of the rest of your life

Shine your light on this world while you can


And hold on to memories

Hold on to every moment

To keep them alive

The world's greatest tragedy

Souls who are not remembered

Cannot survive


And hold on to memories (Hold on)

Hold on to every moment

To keep them alive (Keep them alive)

The world's greatest tragedy (Hold on)

Souls who are not remembered

Cannot survive


#OfficialMusicVideo #Disturbed #HoldOnToMemories #WeAreWarnerRecords


Música: Hold on to Memories

Artista: Disturbed

Álbum: Hold on to Memories

Licenciado ao YouTube por: WMG (em nome de Reprise); LatinAutorPerf, LatinAutor - Warner Chappell, AMRA, Kobalt Music Publishing, CMRRA, LatinAutor, PEDL, Warner Chappell, SOLAR Music Rights Management, ASCAP, UNIAO BRASILEIRA DE EDITORAS DE MUSICA - UBEM e 13 sociedades de direitos musicais.



Autor: Disturbed

Fonte: Disturbed


WARNER MUSIC

YOU TUBE


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Carlos Carrapiço

2021

 

SHANTAL AYANA - "EDUCAÇÃO MIDIÁTICA: NA ERA DO DIGITAL" 2021

EDUCAÇÃO MIDIÁTICA: NA ERA DO DIGITAL


Num ambiente cada vez mais dominado pela proliferação de "midia eletrónicos", tem de se deixar de raciocinar meramente em termos de tecnologia para voltar a pensar em aprendizagem, comunicação e cultura. A escola deve oferecer uma plataforma para a comunicação aberta, contribuir para a democratização do acesso à tecnologia e ainda desempenhar um papel ativo na promoção de perspetivas críticas sobre a tecnologia e de oportunidades criativas para a utilizar. 

A Educação Midiática, entendida como o ensino sobre os “media”, confunde-se frequentemente com  o "ensino com os media", – isto é, com o recurso aos media para transmitir conhecimentos de disciplinas como História ou Ciências (exemplo). Esta confusão agrava-se á medida que a tecnologia está cada vez mais disponível nas escolas. Pessoalmente, gostaria de salientar que o uso da tecnologia nas escolas está efetivamente desfasado do seu uso pelos jovens fora da escola. Muitos deles consideram-no limitado, aborrecido e irrelevante – sobretudo, quando comparado com a forma como podem utilizar a tecnologia no seu tempo livre. Preencher este “fosso digital” entre a casa e a escola exige um urgente olhar sobre a cultura digital dos jovens. A ideia de que a tecnologia é apenas uma ferramenta neutra para “transmitir” informação está ultrapassada. Pelo contrário, devem ser promovidas e definidas novas formas de literacia digital, expandindo e reformulando, as velhas discussões em relação aos "novos media", como os jogos de computador e a Internet como veículo para a aprendizagem de conhecimento. Que a literacia digital não abranja apenas a leitura crítica de documentos, mas que abarque igualmente a escrita.  

Algumas das possibilidades mais interessantes das novas tecnologias estão relacionadas com a forma como os alunos/jovens podem usá-las para produzir e distribuir os seus próprios "produtos mediáticos". As experiências da maioria dos jovens com a tecnologia têm lugar fora da escola. O contraste entre o que acontece ali e o que acontece dentro da sala de aula é surpreendente. O trabalho realizado na sala de aula está condenado a ser pouco interessante, quando comparado com as experiências multimédia da maioria dos jovens nos seus tempos livres; por isso não é estranho que seja estranho que se sintam frustrados com o uso da tecnologia na escola. Se queremos conquistar alunos desinteressados, não basta tornar os recursos educativos mais atraentes, nem adotar a tecnologia digital colocando-a ao serviço das aprendizagens. 

Disfarçar, por exemplo, tabelas de multiplicação com uma capa de “diversão” não iludirá durante muito tempo os alunos. Temos que assumir um compromisso mais claro com a cultura digital dos jovens. Em relação à Internet, os alunos precisam de aprender a localizar e selecionar informação (utilizar links e motores de busca) e de abordar questões relacionada com a segurança; estas são algumas regras básicas. A literacia mediática pressupõe produzir mensagens mediáticas e não só as ler. Com Kits de produção digital, as crianças podem produzir textos multimédia, juntando texto escrito, imagens, animação simples e material áudio e vídeo. É crucial que as aprendizagens e os conteúdos programáticos sejam cada vez mais apresentados às crianças sob esta dimensão mais ampla, coerente e ambiciosa. Num ambiente cada vez mais dominado pela proliferação digital e pela cultura de consumo, temos de definir urgentemente para a escola, como esfera pública, um papel mais pró-ativo. A escola deve ser democrática no acesso à tecnologia compensando as desigualdades que subsistem atualmente na nossa sociedade, – apesar de ser necessário reconhecer que não basta a questão do acesso às tecnologias, mas também das competências que estão envolvidas na sua utilização. A escola pode e deve desempenhar um papel muito mais ativo na promoção de perspetivas críticas sobre a tecnologia e de oportunidades criativas para a utilizar. 

(Revista Noesis; Ministério da Educação)


(By SHANTAL AYANA 2021)


Autor: Shantal Ayana 2021

Fonte: Shantal Ayana



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Carlos Carrapiço

2021


Amnistia Internacional Portugal - Newsletter: "Protesto pacífico e solidário contra a repressão na Turquia" 2021



 
   
   



A Amnistia Internacional, através das suas investigações, campanhas, e pressão direta a líderes e decisores políticos, tem contribuído para a justiça e para o cumprimento dos direitos humanos em todo o mundo. A sua missão continuará até que esta seja uma realidade universal.

Apesar de todos os esforços, a repressão do governo da Turquia tem impedido o usufruto da liberdade de reunião e associação pacífica, e da liberdade de expressão. Alguns dos estudantes turcos que, em 2019, participaram num protesto pacífico pela defesa do orgulho LGBTI+, enfrentaram um julgamento de mais de dois anos antes de serem absolvidos. A 7 de outubro, antes da sessão final do caso, a Amnistia Internacional Portugal realizou uma ação pacífica frente à Embaixada da Turquia em Lisboa e entregou mais de 19.000 assinaturas, que se juntaram às 445.000 recolhidas globalmente. 

Além da Turquia, o apoio à comunidade LGBTI+ continua a ser um grande risco em vários países, como a Ucrânia, onde existem múltiplos ataques de grupos homofóbicos. Para que os crimes de ódio contra a comunidade LGBTI+ sejam investigados e responsabilizados no país, pode juntar o seu nome à petição disponível em baixo.

A par com isto, na Região de Xinjiang, China, centenas de milhares de homens e mulheres, de minorias muçulmanas, têm sido detidos arbitrariamente e sujeitos a internamentos em massa, tortura e perseguição. Numa carta aberta à ONU, a Amnistia Internacional pediu uma investigação independente e internacional, entregando 323.832 assinaturas que solicitavam a libertação destas pessoas. De Portugal seguiram 831 assinaturas, endereçadas à Embaixada da China em Lisboa, juntamente com um macacão azul, idêntico aos uniformes utilizados pelos detidos.

A falta de segurança estende-se aos cidadãos venezuelanos em Curaçau, que procuram proteção internacional, e têm enfrentado detenção em condições desumanas, maus tratos, separação familiar e impedimentos à solicitação de asilo. Em muitos casos, as autoridades da ilha deportaram crianças, ou planeavam fazê-lo, sem o conhecimento ou autorização dos pais.

NOTÍCIAS

Ação solidária para absolvição de Grupo de Solidariedade LGBTI+ na Turquia

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A Amnistia Internacional Portugal realizou ontem, 7 de outubro, uma ação frente à Embaixada da Turquia, num apelo solidário para que todas as acusações contra o Grupo de Solidariedade LGBTI+ da Universidade Técnica do Médio Oriente (METU) fossem retiradas.  A organização entregou também mais de 19.000 assinaturas de uma   […]

 
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China: ONU deve atuar sobre as atrocidades de Xinjiang

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  Mais de 323.000 pessoas em todo o mundo assinaram petição da Amnistia Internacional "Liberdade para todos os detidos de Xinjiang". De Portugal seguiram também 831 assinaturas, acompanhadas de um macacão azul, simbolizando os uniformes utilizados pelas pessoas detidas em Xinjiang. Carta aberta apela à ONU que investigue violações de direitos humanos contra uigures, cazaques e outras minorias muçulmanas. Novos […]

 
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Curaçau: Autoridades negam proteção a pessoas que fogem da Venezuela

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As autoridades de Curaçau e dos Países Baixos violaram os direitos humanos de pessoas venezuelanas que procuravam proteção internacional na ilha, afirmou hoje a Amnistia Internacional num novo relatório, "Ainda sem segurança: Proteção negada a venezuelanos em Curaçau". A organização expõe 22 casos de venezuelanos – entre os quais existem crianças – que foram submetidos a violações de direitos humanos, […]

 
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Para a investigação e responsabilização dos crimes de ódio contra a comunidade LGBTI+

Apesar da Ucrânia ser considerada um dos países pós-soviéticos mais progressistas no que concerne aos direitos LGBTI, os grupos de ódio têm crescido no país. A ONG Sphere, em Carcóvia, de apoio às mulheres e à comunidade LGBTI, tem enfrentado ataques físicos, destruição de propriedade e cânticos homofóbicos contra os seus apoiantes. Junte o seu nome a este apelo para que os crimes de ódio sejam investigados e todos os envolvidos sejam responsabilizados.

Amnistia Internacional

Proteção para quem defende os direitos LGBTI na Ucrânia

Anna e Vera são as responsáveis por uma organização que oferece apoio a pessoas LGBTI na Ucrânia. Contudo, elas e os restantes elementos da organização enfrentam grandes riscos pelo trabalho que desenvolvem, nomeadamente os ataques por parte de grupos homofóbicos e a inação das autoridades para responsabilizar os envolvidos. Chegou o momento de exigir justiça.   Anna Sharyhina e Vira […]

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A Amnistia nos média

Amnistia Internacional pede a Governo que facilite entrega de vistos a refugiados afegãos

Em entrevista à TSF, o diretor-executivo da Amnistia Internacional Portugal, Pedro A. Neto, abordou as recomendações enviadas pela organização ao Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros e ao Ministro da Administração Interna, para proteção de afegãos em risco. Referiu a importância do aumento da capacidade das embaixadas e consulados para as isenções de visto para afegãos e a emissão da documentação nas línguas locais, sublinhando que, em matéria de acolhimento e asilo, Portugal tem capacidade para fazer mais.  

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Autor: Amnistia Internacional Portugal

Fonte: Amnistia Internacional Portugal




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Clean Cities - 🚲 Bicicletas, elétricos e monociclos 🚎 2021



Vejamos o que aconteceu quando as cidades se viram livres dos carros por um dia


Imagine uma cidade sem um único carro à vista. O que pode ver, ouvir e cheirar? 

Em setembro, muitas cidades assinalaram o dia sem carros, de Paris a Bruxelas, passando por Madrid. Sem os fumos tóxicos, o ruído incessante e os carros a gasolina e gasóleo a ocupar espaço, as nossas cidades ficaram mais dinâmicas e animadas. 

Bicicletas, elétricos e monociclos 🚴‍♀️🚎🤸‍♂️


Vimos famílias, amigos, namorados e turistas a subir a icónica avenida dos Champs-Élysées - muito mais agradável (e mais saudável!) do que as centenas de milhares de carros que passam por Paris todos os dias. A Rue Belliard em Bruxelas, normalmente apinhada de carros, ganhou vida com bicicletas, e-scooters, monociclos, transeuntes e transportes públicos (grátis!). Sem surpresa, isso foi acompanhado por uma diminuição dos níveis de dióxido de azoto, um poluente perigoso que é provocado principalmente por veículos a gasóleo. 

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Rue Picard Summer Street, Brussels
Transpor o dia sem carros para a nossa vida diária 💪

Não devíamos ter de esperar pelo ano que vem para termos cidades limpas, saudáveis e em que dá gosto viver. Para além dos espaços sem carros, há várias medidas disponíveis para restringir o trânsito de automóveis poluentes e garantir que apenas veículos limpos, bicicletas, e-scooters e transeuntes tenham acesso a certas partes da cidade - tais como as zonas de trânsito reduzido e zonas de baixa emissão.

Os nossos líderes não podem continuar a adiar esta decisão. Atualmente, todas as principais cidades da Europa excedem os níveis de dióxido de azoto recomendados pela Organização Mundial da Saúde, o que está a provocar danos terríveis na nossa saúde.

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Os líderes das cidades podem e devem alargar medidas tais como zonas de baixas emissões e zero emissões e fazer muito mais para melhorar e aumentar a aceitação da mobilidade ativa e partilhada nas nossas cidades. Só assim podemos proteger a saúde de todos nós. 

Vamos aproveitar a boleia rumo a cidades mais limpas! Não perca pitada da ação, siga-nos nas redes sociais 👇
Obrigado pelo vosso apoio contínuo, 

Sophie, em nome da Campanha Clean Cities 

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Autor: Clean Cities Org.

Fonte: Clean Cities/Sophie




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ZERO (Associação Sistema Terrestre Sustentável) - 21 OUT | 21h30 | "Das negociações climáticas à realidade portuguesa" (Meia-Hora de Bom Ambiente) 2021


14 de outubro de 2021 ver online
WEBINAR zero.ong
De 31 de outubro a 12 de novembro de 2021 vai decorrer, em Glasgow, a 26.ª Conferência das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas.

Numa altura em que se vê um maior número de fenómenos meteorológicos extremos, aproveitamos o Meia-Hora de Bom Ambiente a 21 de outubro para falar "Das negociações climáticas à realidade portuguesa" com Miguel Miranda, geofísico e Presidente do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Conversaremos sobre as mudanças climáticas e o que a ausência de consensos sobre a descarbonização pode significar para Portugal.
 

O moderador será Alexandre Jesus da ZERO. E, como sempre, poderá assistir na página de Facebook da ZERO e participar colocando as suas questões! 

 

Esperamos por si, dia 21 de outubro 👊

Meia-Hora de Bom Ambiente, na terceira quinta-feira do mês às 21:30 no Facebook da ZERO

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Autor: ZERO (Associação Sistema Terrestre Sustentável) 

Fonte: ZERO (Associação Sistema Terrestre Sustentável)





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