Informar, Comunicar e Educar; Incluir Socialmente e promover a Igualdade de Géneros; promover uma Cidadania+Ativa; defender o Meio Ambiente e a sua Sustentabilidade; Proteger a Natureza e a Saúde Humana; defender os Direitos Humanos, Liberdades e Garantias.
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Autor: Nickelback
Fonte: Nickelback
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O Blogue da Cidadania Ativa; Inclusão Social; Sustentabilidade Ambiental e Natureza
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Autor: Nirvana
Fonte: Nirvana
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Audioslave - Be Yourself (Album Version, Closed Captioned)
«REMASTERIZADO EM HD!»
(Carlos Carrapiço)
Music video by Audioslave performing Be Yourself. (C) 2005 Interscope Records and Sony BMG Entertainment
Música: Be Yourself
Artista: Audioslave
Álbum: Be Yourself
Compositores: Brad Wilk, Tim Commerford, Tom Morello, Chris Cornell
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Autor: Audioslave
Fonte: Audioslave
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The deep sea is home to an array of marine creatures, and fish are by far the most well known. But their diversity means they do not comprise a single group, and they are not all closely related. In this two-part film, we take a look at the different groups of fish and how their adaptations differ. Part 1 examines the two groups of bony fish (Osteichthyes): the ray-finned fish, and the lobe-finned fish which includes the elusive deep sea coelacanth.
00:00 - An Introduction to Deep Sea Fish
01:48 - Ray-Finned Fish - Overview
03:10 - Ray-Finned Fish - Structure
04:28 - Ray-Finned Fish - Adaptations
05:03 - Ray-Finned Fish - The Lionfish
05:38 - Ray-Finned Fish - The Flying Fish
06:11 - Ray-Finned Fish - Deep Sea Anglerfish
06:49 - Ray-Finned Fish - The Frogfish
07:10 - Ray-Finned Fish - The Tripodfish
07:47 - Ray-Finned Fish - The Giant Oarfish
08:27 - Lobe-Finned Fish - Overview
09:22 - Lobe-Finned Fish - Coelacanth Structure
09:43 - Lobe-Finned Fish - Coelacanth Feeding Behaviour
«I do not own any of the footage. I write the script, narrate, and edit what footage I can find. Footage used belongs to the incredible marine conservation societies of MBARI, WHOI, Schmidt Ocean Institute and the Ocean Exploration Institute, along with various other YouTube sources.»
(Natural World Facts)
Music Used:
A Keepsake from the Past by: Gareth Coker
The Sacrifice by: Gareth Coker
Witch of the Woods by: Bear McCreary
Climbing the Ginso Tree by: Gareth Coker
The Spirit Willow by: Gareth Coker
YOU TUBE
Autor: Natural World Facts
Fonte: Natural World Facts
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«O ICNF, I. P. tem por missão propor, acompanhar e assegurar a execução das políticas de conservação da natureza e das florestas, visando a conservação, a utilização sustentável, a valorização, a fruição e o reconhecimento público do património natural, promovendo o desenvolvimento sustentável dos espaços florestais e dos recursos associados, fomentar a competitividade das fileiras florestais, assegurar a prevenção estrutural no quadro do planeamento e atuação concertadas no domínio da defesa da floresta e dos recursos cinegéticos e aquícolas das águas interiores e outros diretamente associados à floresta e às atividades silvícolas.»
(ICNF)
«O ICNF desta vez traz-nos mais um belíssimo vídeos já disponibilizado no "You Tube", (e que "posto" aqui partilhando convosco), desta vez dedicado ao "Dia aberto - Parque Natural Sintra-Cascais...»
(Carlos Carrapiço)
Autor: ICNF (Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas)
Fonte: ICNF (Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas)
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“Uma escola que perde alunos não deveria ser considerada uma escola. Seria como um hospital que tratasse os sãos e recusasse os doentes…” ( Carta a uma professora pelos rapazes de Barbiana, Ed.fr, Mercure de France, 1968).
Os “chumbos”, as “reprovações”, ou as “retenções” - conforme se queira utilizar em terminologia mais antiquada, cinegética e bélica, mais moral e censória ou mais moderna e asséptica - são manifestações do que se convencionou chamar “insucesso escolar” e são atualmente condenáveis como instrumento de avaliação pedagógica.
Do ponto de vista psicológico, diminuem a autoestima do aluno, desencorajando a sua vontade de aprender, obrigando-o quase sempre a desperdiçar esforços de adaptação a uma nova turma o que por sua vez só agrava a sua situação. Sociologicamente encontramos explicação porque as reprovações tendem a incidir mais nos alunos pertencentes a meios mais desfavorecidos, além de favorecerem com isso o abandono da escola mais cedo e a consequente exclusão social.
A escola não deve ser de todo um meio de “reprodução social”, mas antes um espaço onde a pedagogia diferenciada deve ser o mote e a sua ação e deve estar centrada na promoção de todos os alunos. As “retenções” do ponto de vista pedagógico,( e vários estudos têm-no demonstrado) revelam a sua inutilidade enquanto estratégia para melhorar as aprendizagens dos alunos. Isto é; muitos dos alunos que “repetem” um ano de escolaridade não aprendem mais nem melhor, antes ficam mais fragilizados e suscetíveis de voltarem a repetir.
Em tempos de domínio da economia orçamental, representam um enorme desperdício; cada aluno que repete um ano custa o dobro do que custaria se transitasse. Assim, numa taxa de retenção de 30% representa custos que seriam certamente mais bem aplicados noutras medidas. Mas sem essa “arma”(voltando á linguagem bélica…), como levar os alunos a ter interesse e a assimilar matérias que lhes podem ser necessárias, mas não lhes interessar? Ou então, quando os alunos simplesmente não conseguem mesmo?
Os professores foram formados numa “cultura de justiça”, na distribuição de prémios e punições e, mesmo quando se questionam sobre esse conceito de justiça, sentem-se muitas vezes impotentes para lidarem com situações complicadas que os ultrapassam e ultrapassam a própria escola. Nada disto é fácil e não existem soluções milagrosas capazes de resolver todos os problemas de aprendizagem dos alunos. Mas a opção jamais deve estar entre o “não passar o aluno até saber” ou “passá-lo mesmo sem saber”.
Compete á escola no seu conceito educativo fazer várias tentativas de reorganização e até de currículos, reinventar novas e diferentes maneiras de professores e alunos trabalharem por forma a conseguir fazer da escola um lugar de sucesso onde os alunos aprendam mais e melhor. É urgente que o ensino se “modernize” que as salas de aula sejam espaços aprazíveis e atrativos que os alunos frequentem de forma espontânea para que os resultados surjam positivamente ao ritmo de cada um.
( Noesis; MEC)
(By: SHANTAL AYANA 2021)
Autor: Shantal Ayana 2021
Fonte: Shantal Ayana 2021
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