quarta-feira, 22 de setembro de 2021

UNICEF - "Children are facing a nutrition crisis" 2021

"Children are facing a nutrition crisis"


«As many families across the world grapple with poverty, climate change and COVID-19, access to nutritious food has become increasingly scarce. To improve children’s diets, this is what governments need to do now.»

«The official UNICEF YouTube channel is your primary destination for the latest news updates from the frontline, documentaries, celebrity appeals, and more about our work to realize the rights of every child.»

(UNICEF)

«O Bloguinho alerta, aos leitores deste Blogue, para o problema da desnutrição de milhões de crianças em todo o mundo.»

(Carlos Carrapiço)


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Autor: UNICEF

Fonte: UNICEF


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Carlos Carrapiço

2021

 

Linkin Park - "Shadow Of The Day"

Shadow Of The Day"


«Linkin Park is an alternative rock band renowned for UN Global Leadership Award for their humanitarian work.»

(Carlos Carrapiço)


Lyrics:

I close both locks below the window

I close both blinds and turn away

Sometimes solutions aren't so simple

Sometimes goodbye's the only way


And the sun will set for you

The sun will set for you

And the shadow of the day will embrace the world in grey

And the sun will set for you


In cards and flowers on your window

Your friends all plead for you to stay

Sometimes beginnings aren't so simple

Sometimes goodbye's the only way


And the sun will set for you

The sun will set for you

And the shadow of the day will embrace the world in grey

And the sun will set for you


And the shadow of the day will embrace the world in grey

And the sun will set for you


And the shadow of the day will embrace the world in grey

And the sun will set for you

 

#OfficialMusicVideo #LinkinPark #ShadowOfTheDay #WeAreWarnerRecords


Música: Shadow Of The Day

Artista: Linkin Park

Álbum: 100% Hits - The Best Of 2008

Compositores: Chester Bennington, Joseph “Joe” Hahn, Mike Shinoda, Rob Bourdon, Brad Delson, Dave Farrell

Licenciado ao YouTube por: WMG (em nome de WM Australia); UNIAO BRASILEIRA DE EDITORAS DE MUSICA - UBEM, BMI - Broadcast Music Inc., LatinAutorPerf, UMPG Publishing, LatinAutor - UMPG, CMRRA, Sony ATV Publishing, UMPI e 13 sociedades de direitos musicais.



Autor: Linkin Park

Fonte: Linkin Park

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Carlos Carrapiço

2021

 

terça-feira, 21 de setembro de 2021

Green Day - "Good Riddance (Time Of Your Life - Official Music Video)" 2021

"Good Riddance (Time Of Your Life)"


Directed by Mark Kohr.


Stream/download Father Of All… here: https://greenday.lnk.to/fatherofall

Watch more Green Day music videos here: https://youtube.com/watch?v=eXv00PJ9I...


Lyrics: 

Another turning point, a fork stuck in the road

Time grabs you by the wrist, directs you where to go

So make the best of this test and don't ask why

It's not a question, but a lesson learned in time


It's something unpredictable, but in the end it's right

I hope you had the time of your life


So take the photographs and still frames in your mind

Hang it on a shelf in good health and good time

Tattoos of memories and dead skin on trial

For what it's worth, it was worth all the while


It's something unpredictable, but in the end it's right

I hope you had the time of your life


It's something unpredictable, but in the end it's right

I hope you had the time of your life

It's something unpredictable, but in the end it's right

I hope you had the time of your life...


#OfficialMusicVideo #GreenDay #GoodRiddanceTimeOfYourLife #WeAreWarnerRecords


Música: Good Riddance (Time of Your Life)

Artista: Green Day

Álbum: Good Riddance (Time of Your Life)

Compositores: Tré Cool, Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt

Licenciado ao YouTube por: WMG (em nome de Reprise); Warner Chappell, CMRRA, LatinAutor - Warner Chappell, UNIAO BRASILEIRA DE EDITORAS DE MUSICA - UBEM, LatinAutorPerf, PEDL, Abramus Digital e 11 sociedades de direitos musicais.



Autor: Green Day

Fonte; Green Day


VEVO

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Carlos Carrapiço

2021

 

Anonymous Didáctica - "ANTIRRACISMO" 2021

 ANTIRRACISMO

A relativa “invisibilidade das minorias raciais”, até na investigação educacional, tem contribuído para uma relativa “cegueira institucional á discriminação”. Este, um ponto de partida fundamental para um conjunto de recomendações que o Conselho Nacional de Educação (CNE) divulgou recentemente sobre Cidadania e Educação Antirracista. Na fundamentação deste conjunto de recomendações, o relatório do CNE refere nomeadamente, o relatório de 2018 da Comissão Europeia contra o Racismo e a Intolerância em Portugal,  sublinhando que apesar de reconhecer importantes avanços nacionais no que concerne ao reconhecimento de direitos e combate á discriminação, não deixa de sublinhar a intensa linha de desigualdades com ampla discriminação que se traduz em fenómenos de abandono, insucesso e dificuldades na progressão escolar quer seja de crianças ou jovens, mas também de adultos afrodescendentes imigrantes ou mesmo de origem cigana, mas também a manutenção de uma visão heroica e unilateral de acontecimentos históricos relacionados com a expansão marítima, a colonização e até mesmo a escravatura. Nesta perspetiva, é essencial que os “problemas do racismo e da "educação antirracista" sejam vistos no contexto da educação para a cidadania, na medida em que se trata de ameaças á qualidade de vida democrática de todos os cidadãos naquilo que são os seus direitos fundamentais: liberdade; pluralismo; igualdade. A recente mobilização de jovens em manifestações antifascistas um pouco por todo o país é sinal disso.”

Urgem medidas de vontade por parte dos Agrupamentos Escolares na contratação de profissionais especializados, que possam apoiar estratégias de inclusão e educação antirracista, valorizando a integração de mediadores de grupos étnicos/raciais nas escolas; bem como  a enfase na dimensão de convivialidade, favorecendo estratégia para melhorar o acolhimento de alunos estrangeiros(migrantes, refugiados). Igualmente importante é diminuir a redução de encaminhamentos de crianças e jovens para dispositivos que lhes limitam o acesso á progressão escolar. De destacar, também a importância de que deverá ser a partir da escola, lugar de onde deverá sair o estímulo para uma discussão mais alargada do que foi a expansão portuguesa e o colonialismo. A inclusão nos currículos de uma visão abrangente e não etnocêntrica dos fenómenos para que possamos ter uma sociedade consolidada em termos de autonomia e aprendizagens em contextos reais sem deixar efetivamente ninguém para trás, que é o que se pretende duma sociedade em pleno sec.xx1.

(By: ANONYMOUS DIDATICA 2021)

(esta profissional escreve politicamente incorreta sobre educação e outros temas relacionados com a cidadania ativa)

(A CONTINUAR...)



Autor: Anonymous Didáctica

Fonte: Anónymous Didáctica



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Carlos Carrapiço

2021



SHANTAL AYANA - "Refugiados afegãos chegam a Portugal…" 2021

 "Refugiados afegãos chegam a Portugal…"


"Em Portugal temos capacidade financeira, no âmbito do Fundo Asilo e Migração gerido pelo Ministério da Administração Interna, para acolher, com os atuais recursos, pessoas na casa das centenas”, declarou o ministro do MAI Eduardo Cabrita. O grupo foi acolhido provisoriamente em unidades de acolhimento da Grande Lisboa, devendo ser transferidos, posteriormente, para habitações autónomas de norte a sul do país.

No final de agosto, o ministro da Administração Interna disse que Portugal tem capacidade financeira para acolher “na casa das centenas” refugiados afegãos, com prioridade para mulheres, crianças, ativistas e jornalistas, que colaboraram connosco e com outros países ocidentais e que se encontravam em perigo de vida devido aos talibãs.  Portugal recebeu este domingo um grupo de 80 refugiados de nacionalidade afegã, elevando para 178 o total de cidadãos que chegaram do Afeganistão na sequência da crise humanitária provocada pela chegada dos talibãs ao poder no Afeganistão. Falando à imprensa portuguesa em Bruxelas, no final de uma reunião dos ministros do Interior da União Europeia (UE) sobre o Afeganistão, o governante assinalou ser “uma questão de gestão de recursos”, notando que “as prioridades de Portugal estão definidas” e assentam em receber pessoas dos grupos mais vulneráveis, isto é, “mulheres, designadamente mulheres magistradas, crianças, ativistas de direitos humanos e jornalistas”.

Horas depois de a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, ter apontado um total de cerca de 400 pessoas que poderão ser acolhidas em Portugal, Eduardo Cabrita admitiu até “um pouco além disso”, mas rejeitou fixar quotas, reforçando antes “a capacidade para assumir essa responsabilidade na casa das centenas”…(TVI24 de 20/09/2021).

É impressionante verificar como Portugal “ anda sem lei, nem roque”; o ministro do MAI diz uma coisa e a ministra da Presidência diz outra. Somos um país cada vez mais diversificado étnica, religiosa e culturalmente - e muito bem, disso não tenhamos dúvidas, mas a grande questão que se coloca é: Humanamente saberemos como receber e dar asilo a quem foge da guerra e das condições miseráveis (porque nós ocidentais, diga-se de passagem, é que os colocamos nessa situação) quando numa invasão dissimulada por virtudes de os proteger  e necessidades de combater o terrorismo internacional, os aculturámos ocidentalmente (erradamente, pois não o devíamos ter feito, mas é uma opinião de muito boa gente), mas tecnicamente, teremos assim tantas possibilidades estruturais e financeiras para os ajudar? ...Promessas…, Promessas, porque até estamos com eleições à porta para as autárquicas, …promessas, porque até vamos receber a BAZUCA que ainda mal chegou, já toda a gente pensa que vai ser para ela e vai dar para tudo! A meu ver, que sou uma mera cidadã ativa e consciente, expectante deste cenário mirabolante, acho que mais uma vez Portugal e os seus governantes estão a dar o passo maior que a perna (somos os melhores dos melhores), e a prometer o que não podemos dar… fazendo conta com fundos monetários europeus, do PRR. Apenas lhes importa a “imagem humanitária e muito digna” que passam lá para fora, nem que saibam de antemão que as suas promessas ficarão muito aquém do prometido, como sempre!

Nós só podemos ajudar o próximo, se nós estivermos bem!… E todos sabemos dos problemas existentes no nosso País; falta de recursos no SNS, falta de habitação social, falta de emprego, desemprego jovem, precariedade laboral, baixos salários, falta de investimento público, necessidades de uma restruturação na educação, racismo, xenofobia e violência em crescendo na sua forma encapotada( apesar da multiculturalidade existente do nosso País), então como vamos conseguir ajudar os que fogem da guerra e da fome nos seus países de origem?! Como vamos fazer a sua integração com hábitos, costumes e credos tão diferentes dos nossos, quando sabemos bem que “Portugal de Salazar fascista, racista e xenófobo continua enraizado nestas gerações - principalmente as mais antigas e enraizadas no passado, (Fátima, Futebol e Fado), atualmente nesta década de Vinte do Sec. XXI, (FESTAS, PIMBA e FUTEBOL)”?

O imediato será o sensacionalismo, as luzes da ribalta, o encher das páginas de jornais, onde se mostra o envio e colocação desalmadamente destes pobres emigrantes que tanto já sofreram, no interior do País, onde nem sequer o conseguimos desenvolver, criando melhores estruturas para que se fixem estas pessoas e todas aquelas que lá residem, ex. falta de médicos de família no interior. Mas logo veremos, com desilusão total, a incapacidade de lidar com mais uma crise migratória e social igual a outras tantas a que já assistimos no passado, e a que estamos a assistir no presente e em que os mesmos governantes que agora prometem tanta coisa depois irão lavar as mãos como Pilatos.

(By: SHANTAL AYANA)

(Shantal Ayana escreve e comenta politicamente incorreto)

a continuar…




Autor: SHANTAL AYANA

Fonte: SHANTAL AYANA



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Carlos Carrapiço

2021


Anonymous Didáctica - "O NOSSO TPC ESTÁ FEITO! E o do governo?" 2021

 O NOSSO TPC ESTÁ FEITO!

E o do governo? (Ano Letivo 2021/2022)

    (Imagem Google)

Filipa Rendo, jornalista e coordenadora editoria@deco.proteste.pt refere: ”Setembro é sinonimo de regresso ás aulas e, por isso é também o mês em que reforçamos a nossa reivindicação por material escolar com taxa iva a 6%.” 

É bem verdade que não faz sentido nenhum que estojos, lápis, borrachas e outros materiais sejam taxados a 23%, assim como os instrumentos musicais ou a farda, quando são exigidos pela escola, e dão direito, na sua ausência, a falta de material. Tão pouco faz sentido que o material informático não possa ser deduzido no IRS como despesas de educação quando a figura da "escola online" nunca esteve tão presente como agora, obrigando muitos pais e encarregados de educação a fazer um enorme esforço e a investir em computadores e impressoras. 

Mas porque o regresso às aulas não se resume apenas a despesas de educação, acho pertinente chamar igualmente a atenção urgente do governo no que diz respeito á qualidade das ementas e das refeições servidas nas nossas escolas; e/ou ao peso excessivo das mochilas e malefícios do seu uso diário. Se se aposta no digital e daí que o processo de desmaterialização dos livros e a alimentação escolar sejam questões incontornáveis, o porquê de continuar?! 

Sem esquecer também a aplicação da tarifa social da internet, bem como as medidas de combate e prevenção do Bulling e do cyberbullying. Confrontado com estas questões, o ministro da Educação Tiago Brandão  em entrevista (pode ler-se em www.deco.proteste.pt/regressso-aulas), traçou um cenário genericamente otimista , aliás como faz sempre em relação a qualquer tema sobre a tutela que gere e que lhe seja colocada. Indiferente às críticas, apontou para um regresso às aulas com um reforço digital e dos instrumentos de combate ao Bulling. Mas como já todos se devem ter apercebido até TIAGO BRANDÃO RODRIGUES, parece estar em campanha eleitoral, não se passa nada, está tudo bem na educação, até parece um mundo idílico em Portugal, quando nas escolas se vive um caos autentico (salvo raras exceções nos agrupamentos e colégios VIPS), só nos resta estar ao lado da Deco e pedir esclarecimentos adicionais ao Ministério das Finanças, da Educação, e aos grupos parlamentares. 

ANONYMOUS DIDATICA 2021

a continuar...


Autor: Anonymous Didáctica

Fonte: Anonymous Didáctica


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Carlos Carrapiço

2021


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